segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Sugestão da Semana


Errar é Divino
Marie Phillips
Se os deuses são imortais, o que será feito deles, no mundo contemporâneo? Esta pergunta é o ponto de partida para uma sátira inteligente, onde as figuras da Antiguidade Clássica dão corpo a uma realidade bem actual.

Senão, vejamos:
Longe vão os dias do Olimpo, os deuses partilham uma velha casa, em Londres.
Artemisa passeia cães, Dionísio é DJ numa discoteca, Afrodite atende chamadas eróticas e Apolo é apresentador de televisão. E é por causa de uma briga entre Afrodite e Apolo que nada vai voltar a ser como dantes. Para se vingar de Apolo, Afrodite pede a Eros que dispare uma das suas setas contra ele, instalando o caos. Apolo acaba por se apaixonar por uma mera mortal e, quando os dois mundos chocam, as consequências são hilariantes.


Uma histórias com contornos fantasia, que vem dar continuidade à colecção Lado B, desta editora. Marie Phillips nasceu em Londres em 1976. Estudou Antropologia e trabalhou como investigadora para a televisão durante vários anos. Decidida a escrever, tornou-se livreira independente e foi durante esse tempo que criou “Errar É Divino”, que desde então já foi traduzido em 22 línguas. Actualmente dedica-se por inteiro à escrita.


Errar é Divino
Marie Phillips; Editorial Presença
284 págs; € 16,50




Uma sugestão da revista Os Meus Livros

Sem comentários:

Enviar um comentário