quinta-feira, 22 de abril de 2010

Dia da Terra




A primeira manifestação teve lugar no dia 22 de abril de 1970, patrocinada pelo senador e conservacionista Gaylord Nelson , para a criação de um órgão ambiental. Este apelo foi atendido por duas mil universidades, dez mil escolas primárias e secundárias e centenas de comunidades. A pressão social teve seus sucessos eo governo dos Estados Unidos criou a Agência de Proteção Ambiental (EPA) e uma série de leis destinadas a proteger o ambiente.
Em 1972é realizada a primeira conferência internacional sobre o meio ambiente: a Conferência de Estocolmo , cujo objetivo foi sensibilizar os líderes mundiais sobre a magnitude dos problemas ambientais e de instituir políticas para erradicá-los.
As Nações Unidas comemora o Dia da Terra a cada ano no equinócio vernal (cerca de 21 de março ). Em 26 de fevereiro de1971o Secretário-Geral U Thant assinou uma proclamação nesse sentido. No momento do equinócio de sons Sino da Paz na sede da ONU em Nova York
Dia da Terra é uma festa que pertence ao povo e não é regulamentado por uma única entidade ou organismo, nem está relacionado com reivindicações políticas, nacionais, religiosos, ideológicos ou raciais.
No Dia da Terra é refletir sobre a importância vital do líquido que é essencial para a vida humana, como é a água por causa de toda a água que existe no planeta, apenas 2% é potável.
Dia da Terra tem como objetivo aumentar a conscientização sobre os recursos naturais da Terra e seu manejo, educação ambiental e participação como cidadãos ambientalmente conscientes e responsáveis.
No Dia da Terra todos estamos convidados a participar em actividades que promovam a saúde do nosso planeta, global, regional e local.
"A Terra é nossa casa ea casa de todos os seres vivos. A própria Terra está viva. Somos parte de um universo em evolução. Somos membros de uma comunidade interdependente da vida com uma magnífica diversidade de formas de vida e culturas. Nós humilhado pela beleza da Terra e compartilhamos uma reverência pela vida e as fontes do nosso ser ... "

Sem comentários:

Enviar um comentário