quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Valter Hugo Mãe conquista Brasil

Dois romances do português Valter Hugo Mãe foram ontem incluídos na lista do diário ‘O Globo’ dos melhores livros publicados no Brasil em 2010. ‘O Remorso de Baltazar Serapião’ e ‘A Máquina de Fazer Espanhóis’ estiveram entre as preferências dos críticos.
Valter Hugo Mãe, de 40 anos, que só tomou conhecimento da distinção ao ser contactado pelo CM, ficou "muito contente" por ver ‘oficializado’ o "entusiasmo que os brasileiros tiveram" no Verão, quando o escritor foi uma das sensações da Feira Literária Internacional de Paraty.

"As pessoas estão agora a conhecer a minha obra", disse o escritor, cujo romance mais recente, ‘O Filho de Mil Homens’, deverá ser publicado no Brasil em Abril ou Maio de 2012, altura em que viajará ao país sul-americano, tendo programadas visitas a diversas cidades.
No texto dos críticos de ‘O Globo’, lê-se que os dois livros incluídos entre os melhores de 2011 "exibem a prosa inventiva que Saramago definiu como ‘um novo parto da língua portuguesa’".
Valter Hugo Mãe revelou ao CM que o seu próximo livro só deverá ser lançado em 2013, pois a sua escrita ainda está a ser começada.

In Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário